Meus respeitos aos mais velhos, aos mestres, e saudações aos mais jovens que tomarão os comandos desta nação…
O rompimento é necessário
Ao determinarmos que a CONEBRAS seja um rompimento com a política e com a mídia, estamos evidenciando que tanto a política quanto a mídia, são perniciosos aos nossos interesses.
Visto que, por exemplo, a mídia e mais especificamente a TV, com seus programas de entretenimento novelas e outros do tipo, noticiários criminológicos, diários de UTI, e de câmeras fúnebres, programas ao vivo com entrevistas de pessoas humildes em ambiente refinados, ou personagens de novelas com personalidades similares a nós, com interesses, desejos e ansiedades similares às nossas, mas em ambientes extremamente privilegiado e diferentes dos nossos, todas essas montagens cênicas, nos tiram da nossa verdadeira realidade.
Como por exemplo, ao assistirmos um programa que só fala de crimes, isso nos afeta psicologicamente, nos deixa medrosos, desconfiados, tímidos, receosos e violentos. E ao enfatizarem o ambiente social em que mais essas circunstancias se replicam, buscam nos posicionar dentro da cena do crime, nos condicionando mentalmente a uma identidade que poderia ser diferente, se houvesse o interesse construtivo de uma sociedade forte e progressista.
Ao assistirmos as novelas com suas belas casas e carros, nos entristecemos com a dor da madame, andamos no carro com o galã, e nos esquecemos de que moramos de aluguel nos fundos da periferia, e andamos de coletivos apinhados, mas nos identificamos com o personagem, e mais uma vez sofremos por eles e com eles.
Ao assistirmos programas, tipos reality shows, nos colocamos e nos afinamos junto às situações criadas, de um ambiente totalmente diferente dos nossos, mas sofremos juntos, nos esforçamos juntos nas competições, e nas provas torcemos, votamos, ganhamos e perdemos, nos deixando ser conduzidos, como personagens de uma realidade surreal, hipnotizando-nos e com isso deslocando-nos da nossa cruel situação, mantendo o status quo inalterado e controlado.
E quando afastamos-nos da nossa verdadeira realidade, deixamos de aparelhar para reivindicar, deixamos de autoavaliar para qualificar. E a partir daí pedir melhorias, ou seja, criamos um distanciamento entre nós e a nossa própria realidade, por uma aproximação a uma fictícia cena distanciada, e assim vamos vivendo, manipulados e circunscritos dentro de um cenário que não é o nosso palco.
Por esse motivo a CONEBRAS rompe com a mídia, rompe com a política, rompe com status quo, pois toda essa estrutura externa tem como única finalidade, criar e manter fantasias de quê nos sentimos contemplados com aquilo que almejamos, afinal fazemos pare e decidimos com nossos votos, mesmo sem ter nada, mas com a esperança de que teremos.
Pois essa encenação nos mostra que pessoas iguais a nós chegaram a lugares, posições, condições, as quais tanto desejamos e comprovadamente a mídia nos mostra que pessoas iguais a nós conseguiram, e que também nós conseguiremos.
E nisso reside o grande engodo, a grande enganação, enquanto imaginamos onde poderíamos estar, porque outros iguais a nos chegaram.
Deixamos de fundar os nossos alicerces para tal construção, porque essa mídia não mostra, como se chega, apenas mostra os que chegaram. Esta mesma mídia transmiti aquilo que queremos ver, mas não mostra a combinação do que deverá ser ou não mostrado.
Devido toda essa encenação, temos a plena consciência de que este rompimento é questão fundamental para voltarmos as atenções para as nossas potencialidades e iniciarmos as construções dos alicerces, pois enganosamente como estamos sendo orquestrados há séculos, nenhuma cobertura possibilita usufruto sem a construção do alicerce e seus primeiros andares.
A CONEBRAS convoca a toda irmandade para o princípio dessa mudança, que antecede o seu objetivo de curto prazo que é o preparo do terreno, do alicerce. Precisamos
primeiro recrutar os construtores e organizar a construtora, por isso o slogan da nossa nova organização é REUNINDO FORÇAS,
E para isso teremos que defender sim uma série de rompimentos de forma gradativa, pois sabemos que o estrago está feito, que as mentes estão totalmente contaminadas, controladas e arregimentadas.
O trabalho será intenso, longo, gradativo e estratégico muitos serão os deslizes, muitos serão coapitados e nos abandonarão provavelmente, alguns resistiram a convites, alguns resistiram a dar informações.
A CONEBRAS está no seus primeiros dias, e uma vez implantada e consolidada, em no máximo uma, ou duas gerações, reverteremos esse processo, mas temos plena consciência e uma intuição inequívoca, de que esse prazo será surpreendentemente reduzido se conseguirmos conscientizar a nossa irmandade a se autoproteger criando anticorpos e aumentando a nossa imunidade.
Não propagamos a igualdade, propagamos a equidade e o respeito.
Vamos fazer por nós e para nós, independente dos empecilhos, das dificuldades e resistências que possam vir por aí, convidamos a todos e a todas para se reunirem nessa Missão! Ubuntu! CONEBRAS Reunindo Forças!
Datas que precisamos saber para entender o hoje: Junho/Julho
25 – Independência de Moçambique, África/1975; 26 – Independência da Somália/1960; 30 – Independência do Zaire, África/1960;
01 – Independência de Ruanda, África/1960, 01 – Independência de Burundi, África/1962, 01 – Fundado o Clube Negro de Cultura Social. São Paulo/SP/1932
Luiz Antonio-X1 –
Idealizador e Mentor da CONEBRAS – Confederação dos Negros do Brasil
Mentor do Coletivo Poder Negro Vale
Email: contato@CONEBRAS.org
Site: www.CONEBRAS.org
Facebook: https://www.facebook.com/CONEBRASoficial
Instagram: https://instagram.com/CONEBRASoficial
Youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=CONEBRAS