Meus respeitos aos mais velhos, aos mestres, e saudações aos mais jovens que tomarão os comandos desta nação…
Uma nova casa precisa de novos alicerces se quiser ser maior do que é hoje. A CONEBRAS vai fazer aquilo que ninguém fez até hoje que é, parar, cessar de criar alvos negros.
O principal Foco da CONEBRAS será a educação, uma educação que irá começar, na gravidez precoce, no pré-parto, uma orientação, uma construção que garantirá ao novo negro ao nascer uma estrutura pronta para transformá-lo em um novo negro CONEBRAS. Entendam-se aqui evidentemente negros e negras.
Uma nova estrutura que irá educá-lo e prepará-lo para ser um líder, um negro totalmente evoluído e adequado e a frente de muitos. Esse novo negro, ou negra, eu Luiz Antônio talvez não tenha oportunidade de convivência pela minha própria temporalidade, mas vocês jovens serão premiados contemplados por essa coexistência com essa Nova Geração, pois não adianta ficarmos só gritando pelo não extermínio, enquanto continuamos a criar buchas e alvos para canhões, infelizes metralhadoras, bombas de gás lacrimogêneo, empreendedorismos presidiários.
E a única forma de encerrarmos essa fonte criadora de alvos e divisas negros e negras, é a coragem de iniciar um trabalho, que muitos de nós os organizadores, não iremos presenciar o fruto, mas sermos construtores desse trabalho e ter a certeza dos resultados, nos motiva a dedicarmos o que nos resta de vida à construção do fim da criação desses alvos, a partir da Missão CONEBRAS.
Cessar as gerações de alvos negros não esperamos ser fácil, pois também estamos nas miras, sabemos que o combate, e as barreiras que serão criadas com o intuito de impedir o nosso intento serão gigantescas, pois estaremos atacando na raiz do problema, tornando-a indestrutível e potencializada, para se posicionar de forma autônoma e invulnerável.
O novo negro CONEBRAS formado desde o berço, desde o ventre da mãe negra, será indestrutível e garantidor de uma nova e invejável sociedade. Nós construtores da CONEBRAS temos absoluta certeza de que pagaremos um preço alto para que essas gerações nasçam vencedoras, mas será o nosso sacrifício, pois nada se constrói sem perdas, sem lapidações e sem sacrifícios.
Por mais que seja bonito o móvel, a escultura por mais formosa que seja, vivenciou inicialmente o sacrifício de uma árvore, assim a nova geração de negros pós CONEBRAS, terá o sacrifício de uma organização que resolveu de uma vez por todas dizer basta. Vamos criar uma geração blindada CONEBRAS reunindo forças.
Não estamos indiferentes ao nosso hoje, pois confiamos nas forças já constituídas que lutam incansavelmente há décadas, garantindo a nossa sobrevivência, apenas estamos contendo nossa vontade de gritar e nos organizando para mudar.
Não propagamos a igualdade, propagamos a equidade e o respeito. Vamos fazer por nós e para nós, independente dos empecilhos, das dificuldades e resistências que possam vir por aí, convidamos a todos e a todas para se reunirem nessa Missão! Ubuntu! CONEBRAS Reunindo Forças!
Datas que precisamos entender para compreender o hoje, Junho:
10 – Morre o jamaicano Marcus Garvey, mentor do Pan-africanismo/1940
Por: Luiz Antonio Silva-X1 – Idealizador e Mentor da CONEBRAS
Confederação dos Negros do Brasil – Mentor do Coletivo Poder Negro Vale
Email: contato@conebras.org
Site: www.conebras.org
Facebook: https://www.facebook.com/conebrasoficial –
Instagram: https://instagram.com/conebrasoficial
Youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=conebras